segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Primeira viagem só de ida para Marte - Candidatos?

Mars-One faz encontro de possíveis moradores de Marte

Organização realiza o primeiro evento com candidatos a colonizadores do Planeta Vermelho. Já há 78 mil voluntários para a viagem, que não tem volta
por Redação Galileu

Bas Lansdorp comanda a apresentação do plano da Mars-One acompanhado de Robert Zubrin, presidente e fundador da Mars Society por Skype (Foto: AFP / Fabienne Faur)
Mars-One, organização filantrópica que pretende iniciar a colonização de Marte, organizou, neste sábado, 3, um encontro entre 40 de seus voluntários à viagem só de ida para o Planeta Vermelho. O evento aconteceu na Universidade George Washington, na capital dos EUA, com a presença de pretendentes norte-americanos e canadenses.
Quem comandou a apresentação do plano de viagem foi Bas Lansdorp, CEO e fundador da Mars-One. A ideia é estabelecer uma base permanente no planeta, sem chance de volta para casa. Se tudo der certo e os US$ 6 bilhões forem levantados, a missão deve partir em 2022 - a viagem dura 7 meses e só deve pousar no ano seguinte.
A priori, serão quatro escolhidos que comporão a primeira leva. Segundo os planos da Mars-One, novas tripulações serão mandadas a cada dois anos. A organização ainda não dispõe dos recursos para financiar a missão, por isso estão sendo feitas doações para bater o orçamento.
Apesar do ambiente hostil - pouco oxigênio e temperaturas médias de 63ºC - já são mais de 78 mil candidatos para a missão, de todas as nacionalidades. Sobre abandonar tudo para começar uma nova vida em Marte, Lansdorp é curto e grosso: “Muitas pessoas deram adeus a suas famílias para sempre e foram viver em outro lugar. É parte do que os humanos fazem. Acredito que Marte seja só um passo além nesse sentido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário